adventos Cristicos

adventos Cristicos

quarta-feira, 23 de junho de 2010

As Várias Encarnações de S. João - o Evangelista

O GORJEIO SAGRADO
DA AVE RARA

Pelestra

Por: José Capinha

Temas:
1 – As Encarnações de S. João – Francisco de Assis.
2 – Fazem parte dos Adventos Crísticos aqueles que fizeram a História da Humanidade.
3 – Os Adventos Crísticos nas¬cerem numa Doutrina Reencarnacionista.
4 – Alguns Espíritos que participaram da implantação do Cristianismo foram magnetizados por João, o Evangelista.
5 – Afirmam as Sagradas Fileiras:

1 – As Encarnações de S. João – Francisco de Assis.
Na época da Atlânti¬da, Jesus esteve lá Encarnado com o nome de Antúlio de Maha Ettel.
Naquela oportunidade, Francisco de Assis era um discípulo de Antúlio, com o nome Josuelo, conforme escreveu Ramatís, através de Hercílio Maes.
Josuelo já havia Reencarnando com os nomes de Profeta Isaías, Profeta Samuel, João, o Evangelista, Apostolo de Jesus e, mais re¬centemente, Francisco de Assis, o Radioso FRANCIS.
Nestes Vinte Séculos de Cristianismo, estes Espíritos Superiores foram cultuados à distância. Eles nos Céus, em Planos inacessíveis, e nós, os mortais, aqui na Terra, adoran¬do as suas imagens.
O actual Advento desmistifica, rasgando o véu que encobriu as verdades eternas, e convida o Homem a Sentir Deus em todas as Suas formas de manifestações.
Em especial, a diluírem os blo¬queios psicológicos que apartam a Criatura do seu Criador.
Vencendo esse embotamento, o Homem poderá contemplar O Gorjeio Sagrado da Ave Rara, Francisco de Assis, o Radioso FRANCIS, levando aos quadrantes deste Planeta a Mensagem de Renovação Intima, emoldurada com a sua própria Essência.

2 – Fazem parte dos Adventos Crísticos aqueles que fizeram a História da Humanidade.
Em verdade, em verdade, os Adventos Crísticos, pau¬latinamente, vão desbloqueando o psiquismo do homem ritualístico e integrando-o àqueles que fizeram a História da Humanidade, quando nas suas épocas portavam maior grau de discernimento.
É o caso, por exemplo, de Antônio de Pádua. Na época de Jesus encarnado, foi tocado pela Essência do Mes¬tre e aceitou o convite na personalidade de Zaqueu.
Dali por diante, nunca mais se desligou da Essência Crística.
Encarnado junto com Francisco de Assis, foi o maior Tribuno Cristão de que se tem notícias.
Antônio de Pádua e Francisco de Assis eram Médiuns de Jesus.
Actualmente, na roupagem do Advento do Cristo, Antônio da eloqüência Divina é responsável pela Expansão da Palavra Doutrinária, junto com Tomás de Aquino e Boaventura.
Antônio, o eloqüente, desde muito jovem adotou a Fé inabalável como forma de Iniciação, dispensando os rituais, dog¬mas ou quaisquer fórmulas externas para comungar com Deus.
O actual Advento substitui o culto às imagens estáticas dos Altares contemplativos pela acção e interação dos humanos encarnados com a Essência Espiritual daqueles representados pelas imagens.
Antônio da eloqüência Divina – Antônio de Lisboa –, tem especial papel junto àqueles que vão conduzir a Palavra de Renovação Cristã.
Por ressonância e vinculados pelo mesmo propósito, os Expansionistas estarão inspirando os Expositores da Sacratíssima Proposta, a Reformulação Doutrinária do Cris¬tianismo, considerando que não se podem apartar Espíritos afins unidos pelo teor que lhes confere a Eternidade.

3 – Os Adventos Crísticos nas¬cerem numa Doutrina Reencarnacionista.
Patenteada fica a razão de os Adventos Crísticos nas¬cerem numa Doutrina Reencarnacionista, com raízes fincadas na eternidade e que tem como fator importantíssimo a comu¬nicação Interplanos entre os Encarnados e Desencarnados.
Embora o fenômeno Mediúnico seja amplamente conhecido, a comunicação tende a assumir planos mais altos em que apare¬ce a Mediunidade Superior, de efeitos Mentais, em substituição à Mediunidade Inferior, de Efeitos Físicos. Por outras palavras, a Mediunidade Passiva e Inconsciente, em que a vontade e a consciência do Médium são afastadas, é elevada ao Nível Su¬perior de comunicação com os Espíritos Desencarnados, mas o Medianeiro é Activo e Consciente, sendo parte integrante do fenômeno e da Mensagem.
A Proposta dos Adventos Crísticos quer conduzir o Ser Huma¬no a viver e conviver de maneira natural com o fenômeno Mediúnico, no qual, por ressonância, a comunicação entre os Planos Espirituais ou centros emissores e a consciência des¬perta do Médium seja tão natural quanto o acto de respirar.
Por se tratar de Mediunidade Superior, em que o Sensitivo é activo e consciente, tal qualidade tende a fixar-se na Personalidade do Medianeiro. Com o tempo e o novo hábito, surge a Intuição Pura em que o Médium, devido à sua Sintonia ou harmonização vibra¬tória, permanece na freqüência da Superconsciência.

4 – Alguns Espíritos que participaram da implantação do Cristianismo foram magnetizados por João, o Evangelista.
Alguns Espíritos que participaram da implantação do Cristianismo pelo Nazareno Mestre e que foram magnetizados por Ele também receberam a imantação de João, o Evangelista, criando elos que se perpetuarão na Eternidade.
Parte destes, actualmente encarnados e espalhados pela superfície da Terra, viveram com Francisco de Assis naquela época, pois conforme escreveu Miramez, através de João Nunes Maia, no livro Fran¬cisco de Assis, quando João, o Evangelista, reencarnou com o nome de Francisco de Assis, junto com ele reencarnaram Du¬zentos dos seus Discípulos.
Outros tantos Espíritos na carne também aderiram ao movimento e passaram a fazer parte da Ordem Franciscana.
Actualmente, as Sagradas Fileiras citam constantemente a incontestável participação de Francisco de Assis, o Radioso Francis, no movimento Adventista.
Desejam elas estabelecer a suavíssima sintonia, considerando os elos criados naquele con¬vívio e que actualmente oferecem a tão magnânimo ser a ligação Plano Luz / Plano Terra, posto que aquele que é irmão amado na Terra assim permanece na Eternidade.

É de muito bom alvitre relembrar que o Radioso Francis vibra onde vibra a Consciência ampla daquele que o possui em sua Emoção.
A presença gloriosa e fluídica dele ao nosso lado, atendendo aos apelos da Superior Emoção que nos conduz ao quase êxtase, é uma constante para os convictos.

5 – Afirmam as Sagradas Fileiras:
...Quedam-se à radiosidade Francis todos, sem exceção, receptivos e resistentes; fiéis e incrédulos; promissores e retrógrados.
As pegadas dos humildes são como a forja escarlate pren¬sada sobre couraça lisa: permanece ou quiçá perpetua-se pelo es¬tigma imutável, ou melhor, pela irreversibilidade de sua essência.
As pegadas do humílimo Radioso Francis transcendem ao tempo dimensional corriqueiro, posto que pairam sobre os humanos – encarnados e desencarnados, sobre os vegetais, os minerais e os animais, os ditos irracionais terrenos, com a mes¬ma intensidade vibracional, onde não se incluem a lástima, a perfídia, a desonra, o desalento ou o desamor.
Ele é Força Supe¬rior, perfeitamente integrada à não-individualização, pois que seu inverso conduz, inexoravelmente, ao delito, que alimenta os avassalados pela vaidade, ou seja, os personificados e as¬senhoreados das virtudes do Pai. Ele, o Francis, é, sobretudo, a consciência da Cabalah, denegrida por tantos órfãos da fé, ou que dela se apartam por ignorância da luz, da eterna recrudes¬cência da santificação na carne (beatitude).
É assim fundamental que não se intimidem os de boa-vontade e perseverantes ante a fúria dos destemidos aventureiros, auto-imoláveis e predestinados pela insensatez, pois a excel¬situde do Radioso Francis não é apenas uma particularidade para nós outros, encarnados, mas também para os do plano Luz. Nesse sentido, escreveram as Sagradas Fileiras quanto à radiosidade de Francisco de Assis:
...Libera em nós outros, teus confrades deste plano Luz, envoltos na grandeza desta ditosa e solene assembléia, reunida em permanente comunhão com os Adventos e seus Detentores, repito, libera em nós o intraduzível êxtase da imensurável radio¬sidade nele contida, ou seja: propagação da energia luminosa (granus-luz) que de seu majestoso ser emana...
Nos capítulos Vocação Missionária e Entusiasmo Assentado na Razão Cósmica descreve¬mos a cabala do acróstico FRANCIS.
As Sagradas Fileiras dirigiram a mensagem ao Autor, por isso usou o pronome.




2010-06-23 José Capinha

terça-feira, 22 de junho de 2010

Esta Oração deve ser realizada diariamente à Mãe Universal

FRATERNIDADE – MAIS UM ATRIBUTO DA MÃE UNIVERSAL

A Oração realizada diariamente à Mãe Universal une-nos profundamente a Ela.
Nessa Oração vamos sentindo e percebendo a Sua Sagrada Energia através dos atributos:
Fé, Luz, Paz, Proteção, Cura, Unidade, Amor, Perdão, Reconciliação, Caridade, Humildade, Transmutação.
Orar com consciência e disponibilidade à Mãe Universal cria uma condição interior que nos aproxima da sua Essência.
Os Atributos são Energias que podem ancorar no nosso Ser, trazendo a Vibração do Amor para dentro do Coração quem Ora.
A Luz e o Amor de Maria acende-se em nós.
Mãe Santíssima, Sagrada Energia Feminina, que numa de suas recentes manifestações, acrescentou o atributo FRATERNIDADE à Oração Mãe Universal.

Oração
Nós Te saudamos
ó Mãe Universal
Plena é Tua Graça
A unidade está em Ti
Sagrada Energia Feminina
Gestas em Ti a Nova Humanidade
Ó suprema Mãe Universal
intercede por nós
seres da superfície da Terra
para que possamos consagrar-nos
como dignos filhos de Deus
na fé, na luz
na paz, na proteção
na cura, na unidade
no amor, no perdão
na reconciliação, na caridade
na humildade, na transmutação e na fraternidade,
agora e no momento da nossa total
e definitiva entrega ao Pai Criador
Amém

Que os treze atributos da Mãe Universal preparem nossas Consciências para estarmos unidos à Consciência de Cristo.