MARIA MÃE DE JESUS E NOSSA MÃE
INFÂNCIA E JUVENTUDE
- As Sagradas Escrituras não informam, mas nós sabemos através de Emmanuel, Ramatis e outros Mestres, que os pais de MARIA de Nazaré chamavam-se Joaquim e Ana.
Para confirmar, desde 1584 a Igreja comemora no dia 26 de Julho, a Festa de São Joaquim e Sant'Ana, "Avós de JESUS".
MARIA DE NAZARÉ foi escolhida por mérito para MÃE DE JESUS. O faCto provavelmente ocorreu no ano 732 da fundação da cidade de Roma, isto porque, segundo o cálculo elaborado pelos especialistas, baseados em documentos antigos, JESUS nasceu no ano 748.
Assim sendo, vem confirmar que MARIA tinha 16 anos de idade quando deu à luz ao REDENTOR em Belém.
ANIVERSÁRIO NATALÍCIO DE MARIA
A Igreja celebra a Festa da Natividade da MÃE DE JESUS no dia 8 de Setembro, embora nossa MÃE SANTÍSSIMA, nas Aparições em Medjugorje (desde Junho de 1981), informou aos videntes que Ela nasceu no dia 5 de Agosto.
Para confirmar a data do Aniversário de MARIA, existem dois factos ocorridos no mesmo dia, que colaboram de maneira efectiva para a aceitação do dia 5 de Agosto como a data Natalícia de NOSSA SENHORA, considerando que as "coincidências" existem, mas sem dúvida, elas são Obras da Providência Divina.
O primeiro facto aconteceu em Agosto do ano 352, na cidade de Roma, com uma nevada milagrosa no monte chamado Esquilino. Giovanni Patrício e sua esposa sonharam que MARIA desejava que fosse construída uma Igreja em sua homenagem e "avisou" que marcaria o local, cobrindo-o com neve.
No sonho, NOSSA SENHORA apareceu com o Menino JESUS ao colo e pedia ao casal que levasse a notícia ao Sumo Pontífice.
Na audiência com o Papa Libério (352-366), o casal ao descrever o sonho, deixou o Sumo Pontífice surpreso e admirado, porque também ele havia recebido a mesma mensagem enquanto dormia. Por isso mesmo, determinado a verificar a maravilha, junto com o seu acompanhante, foi ao local e o encontrou coberto com neve em pleno verão na Itália. Era o dia 5 de Agosto de 352.
No local indicado por MARIA, o Papa iniciou a construção da BASÍLICA LIBERIANA ou IGREJA DE SANTA MARIA DAS NEVES e também na mesma data, instituiu a Festa de NOSSA SENHORA DAS NEVES, ou da VIRGEM BRANCA, em homenagem a MÃE DE
JESUS.
O segundo faCto, ocorreu no ano 431, quando por ordem do Papa Celestino I (422-432), foi instaurado na Ásia Menor, o Concílio de Éfeso, entre os dias 22 de Junho a 31 de Julho. Neste Concílio Ecuménico, foi reconhecida e proclamada oficialmente a MATERNIDADE DIVINA DE MARIA.
No dia 5 de Agosto em Roma, Sua Santidade celebrou uma Santa Missa festiva e leu o texto do Dogma da MATERNIDADE DIVINA DE NOSSA SENHORA.
No pontificado do Papa Sixto III (432-440), sucessor do Papa Celestino I, foi edificado naquele mesmo local indicado por MARIA, no monte Esquilino, em Roma, outro templo em honra de NOSSA SENHORA, com uma sólida e bem dimensionada estrutura, formosas colunas jónicas e três magníficas naves, que permanecem até hoje.
A Igreja antiga construída pelo Papa Libério, desapareceu no tempo sem deixar vestígio.
O novo templo foi denominado BASÍLICA DE SANTA MARIA MAGGIORE (Santa Maria, a Maior), referindo-se a grandeza das virtudes e o imenso poder de intercessão da MÃE DE JESUS, NOSSA SENHORA, SANTA MARIA DAS NEVES.
Ao longo dos séculos, a Basílica recebeu muitos melhoramentos, admiráveis pinturas, artesanato com ouro no tecto e nos altares, pisos cerâmicos com desenhos especiais, notáveis imagens e artísticas esculturas, que transformaram o Templo numa majestosa Basílica Mariana, uma das mais importantes e mais bonitas do mundo.
Anualmente em Roma, no dia 5 de Agosto as homenagens a NOSSA SENHORA renovam-se e se multiplicam em festas e celebrações, relembrando com entusiasmo e alegria o aniversário de construção da Basílica, um digno e precioso presente da humanidade em honra e como demonstração de fervoroso amor a NOSSA SENHORA, na data de seu Aniversário Natalício.
2010-05-01 José Capinha
sexta-feira, 7 de maio de 2010
MARIA MÃE DE JESUS E NOSSA MÃE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Recado que Nossa Senhora nos deixou!
ResponderEliminarVejo que choras em muitos momentos da tua vida.
Sabes que também te escuto.
Fica em Paz. Acalma-te.
Tu existes para seres Feliz!
Nunca te esqueças desta realidade.
Tu sabes que podes, escolher o melhor para ti e para os teus.
Escolhe Amor em vez de Ódio.
Escolhe Rir em vez de Chorar.
Escolhe Criar em vez de Destruir.
Escolhe Preservar em vez de Desistir.
Escolhe Louvar em vez de Difamar.
Escolhe Orar em vez de Amaldiçoar.
Escolhe Curar em vez de Ferir.
Escolhe Dar em vez de Roubar.
Escolhe Agir em vez de Lamentar.
Escolhe Unir em vez de Dividir.
Escolhe Crescer em vez de Estagnar.
Escolhe Viver em vez de Morrer.
Escolhe a Paz em vez da Guerra.
Escolhe Partilhar em vez de te Isolares.
Participa na Vida da tua Comunidade.
Dá a mão aos teus Irmãos e a todos os meus Queridos Filhos.
Desfruta cada dia como se fosse o mais importante da Tua Vida.
Faz todas as coisas com Amor.
Amor por Ti próprio. Amor por todos os outros.
Amor pelo Meu Filho Jesus Cristo. Meu e Teu Deus.
Enxuga as tuas lágrimas.
Estende a mão, apanha a minha.
Eu levo-te a Jesus Cristo.
2009-07-08 Capinha