quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Mensagem recebida na quinta feira dia 27/10/2011.
Filhos
Sabemos o quanto os incomoda serem açodados. Porém o incômodo só se dá em virtude da resistência, da força em contrário exercida pela não aceitação dos compromissos assumidos, muitos deles concedidos após súplicas insistentes e lamuriosas.
Viveis, todos vós, um momento acordado, tendo a atuação da misericórdia Divina como calço macio, com o fito de amenizar as asperezas encontradas no desenrolar das tarefas assumidas. No entanto, preferes atuar com base na rigidez de conceitos formados sob suas vontades férreas, com direcionamentos auto determinados e definidos a bel prazer. Nem a visão clara do desequilíbrio ao seu redor, os faz amaciar suas convicções pétreas, fixadas nesses conceitos geradores de atos que se repetem por períodos infindáveis, resultado da falta de observação e aceitação dos ensinamentos constantes na Lei.
Seus compromissos não são impostos e não somos cobradores, embora assim lhes possa parecer. Somos companheiros de uma jornada que nos leva, necessariamente, à Casa do Pai, aonde deveremos chegar juntos.
Por isso nos unimos em esforço comum, quando vemos muitos de vós a caminhar em sentido contrário, dando as costas para a luz, tateando no escuro, insistindo de forma teimosa, em retardar o caminho evolutivo.
Ressaltamos que é da Lei que a escolha de cada um seja respeitada, no entanto cabe a nós lembrar-lhes sempre, que a insistência nessa auto condução mal direcionada, somente irá tornar mais demorada e cansativa a caminhada, e que a retomada do sentido correto acontecerá, pois é também da Lei, que todo filho retorne à Morada Divina.
Portanto, envidem o máximo de esforço em se desfazer do peso excessivo de suas auto exigências baseadas na soberba, e permitam-se buscar com mais freqüência, em suas memórias resquiciais, as condições que vocês mesmos pediram como requisitos básicos, para auxiliá-los no desempenho de suas funções atuais e que hoje, quando são percebidas, são classificadas como imposições injustas, merecedoras de seu repúdio e rejeição, gerando injustificada revolta.
Assim sendo, queremos pedir a todos aqueles que compreenderem a importância desta lição, que a ponham em prática, e busquem levá-la a outrem fazendo-os entender que lhes é pedido apenas um mínimo de boa vontade aliada à força de vontade para dar meia volta deixando o verso escuro e seguindo a frente iluminada.
Retardar esta volta é uma atitude no mínimo, insana. Afinal quem quereria, em sã consciência, demorar-se na escuridão se a luz do Amor Divino te é oferecida com o custo de apenas reconheceres e aceitares o que és em essência?!
E é importante que saibam que “ser em essência” não está atrelado a tempo, como muitos de vós acreditais, mas sim à aceitação, a qualquer momento, da verdade incontestável que nos é trazida através das palavras do Nosso Mestre Maior: “EU E O PAI SOMOS UM”. E assim É.
Este amigo que caminha junto.
Joseh.
JGCO.
Médium Ana Maria
Subscrever:
Mensagens (Atom)