MENSAGEM DA ÁGUA - FONTE DA VIDA...
Pretendemos aflorar este assunto, para que possamos retirar os ensinamentos que a mensagem espiritual das moléculas da água nos transmitem.
Masaru Emoto
Este artigo baseia-se essencialmente nas experiências surpreendentes e amplamente divulgadas em todos os meios de comunicação, TV, rádio, jornais, internet, etc., feitas pelo pesquisador japonês Masaru Emoto, 59 anos, ele que foi apresentado por alguns como “aquele que soube conversar com a água".
Masaru Emoto sabia que o impacto dessa notícia seria enorme porque as descobertas envolviam tudo que está em volta do ser humano, inclusive ele mesmo. Percebendo que a vida humana está conectada diretamente à qualidade de nossa água, tanto da água interna (está dentro de nós), como a que está em torno de nós, e que tanto alteramos os outros como a nós mesmos a partir dos pensamentos e da verbalização que interfere em nossas águas.
O corpo humano é como uma esponja com trilhões de camadas, chamadas células, que comportam líquido. Ele é composto por 70% de água - assim como o nosso planeta. A água é a fonte de toda a vida na Terra e a qualidade e a integridade são vitalmente importantes a todas as formas de vida. A possibilidade de o pensamento afetar tudo o que nos cerca nos leva a repensar a própria condição humana.
A pesquisa sobre a água prova como esse elemento é altamente influenciado pela energia que o cerca. Essa conclusão é muito significativa para a nossa vida, porque temos muita afinidade com a água e precisamos dela para viver em harmonia. O óvulo, durante a fecundação, apresenta 95% de água. Vivemos num planeta coberto por mar, rios, pântanos, lagos; precisamos da chuva; uma parte da água flutua no ar em forma de nuvens e névoa; a neve granulosa no alto das montanhas e o gelo na Antártica também são originalmente água. As plantas e os animais são formados de uma grande quantidade desse elemento. Disso concluímos que todas as formas vivas estão sob a influência do pensamento, do sentimento e das palavras.
Masaru Emoto conseguiu fazer registros importantes e bem aproximados. A água tem força tanto para receber quanto para influenciar. Quer dizer: absorver e irradiar energia. Mas, isso acontece diferentemente, de acordo com o idioma utilizado pelo cientista, o que nos leva a pensar que os idiomas não surgiram por acaso e cada um deles tem a sua força. Isso é o que se chama espírito das palavras.
Durante oito anos Masaru Emoto e sua equipe, fazendo uso do seu equipamento sofisticado e rigor científico, congelou gotas de água e examinou-as sob um microscópio de campo escuro dotado de recursos fotográficos. Após a cristalização fotografaram moléculas de água das mais variadas partes do mundo.
Em seguida cristalizou e fotografou as moléculas de água na busca da comprovação dessa "sensibilidade". Na maioria dos casos as águas foram fotografadas antes e depois da exposição.
O resultado desse trabalho iniciado em 1984, depois de um encontro com o bioquímico Dr. Lorezen, o inventor da "microcluster eater", uma água energizada para efeitos terapêuticos. Hoje, artigos e entrevistas do Dr. Masaru, traduzidos em vários idiomas, estão nos sites da Internet. Eles se referem principalmente ao seu livro "A Mensagem da Água" com 148 páginas, publicado em 1999 em japonês e inglês, divulgado em todo o mundo. Ele exibe 161 fotos que mostram a resposta da água aos vários estímulos. Nesse seu primeiro livro mostra que a água apresenta uma mensagem essencial para o ser humano, para o necessário olhar mais profundo aos nossos egos mostrando que quando observamos através do espelho da água, a mensagem torna-se surpreendente, límpida, inteligível alertando para as mudanças que devemos empreender no tratamento com as pessoas e com o ambiente, de maneira a gerarmos com os nossos pensamentos e palavras a energia sutil e a melhoria da qualidade de vida.
A pesquisa pioneira é considerada por especialistas como um dos mais extraordinários trabalhos sobre o tema que se tem conhecimento. As amostras de água foram retiradas de rios, lagos, chuva, neve, etc. foram submetidas pelo professor e sua equipe à música, palavras faladas, escritas, preces e os mais variados tipos de sentimento. O mais admirável é que foi possível registrar em imagens a reação das moléculas de água a esses estímulos - tanto os considerados positivos quanto os negativos. A água é uma substância muito maleável. Sua forma física adapta-se facilmente ao ambiente que a contém. Mas a aparência física não é a única coisa que muda, a sua estrutura molecular também muda.
A nascente de água pura que jorra da montanha mostra maravilhosos desenhos geométricos em seus padrões cristalinos. Admirar a beleza de uma imagem geométrica impressa numa gota de água congelada é impressionante.
Águas poluídas e tóxicas de áreas industriais e povoadas, águas estagnadas das tubulações e represadas mostram estruturas cristalinas definitivamente distorcidas e formadas aleatoriamente.
Agua Cristalizada - Pura e limpida
Agua na Primavera - Rio Saijo - Hiroshima
Água Cristalizada - Rio Poluído - Tóquio
Água Cristalizada - música de Chopin
Mais espantoso ainda é o fato de que os desenhos geométricos não se formaram quando a vibração escolhida fora desagregadora. A imagem revelou-se disforme.
Para observar o efeito da música na estrutura da água ele colocou uma água destilada entre dois alto-falantes por diversas horas (experiência com Beethoven e Heavy Metal) e fotografou então os cristais que se formaram depois que a água foi congelada.
Água Cristalizada - música de Heavy Metal
Água Cristalizada - música de Bach
Nada se compara ao fato de saber que aquele desenho formou-se na água porque ela sentiu a vibração de uma palavra de amor, de uma música suave ou de um bonito pensamento, por isso, após ter visto como a água reagia às circunstâncias ambientais, poluição e música, o Dr. Masaru e seus colegas decidiram observar como os pensamentos e as palavras afetavam a formação das águas destiladas não tratadas e águas puras, usando palavras datilografadas em papel. Assim surgiram desenhos maravilhosos, esculpidos como se fossem jóias na estrutura molecular da água quando a amostra fora exposta às palavras “amor e admiração”. Da mesma forma belas imagens - ou clusters - surgiram quando a água fora submetida à vibração da palavra "obrigada” ou ao nome de alguém já falecido como Madre Teresa de Calcutá.
Água Cristalizada - Madre Teresa de Calcutá
Água Cristalizada - "OBRIGADO"
Água Cristalizada - "AMOR E ADMIRAÇÃO"
Água Cristalizada - "VOCÊ ME FAZ MAL. EU VOU MATAR VOCÊ"
Contrastando, foram ainda submetida às palavras "você me faz mal. Eu vou matar você" e ao nome do falecido Hitler.
Dr. Masaru Emoto e sua equipe provaram desta forma que a estrutura molecular da água se transforma de acordo com o ambiente. E a maior repercussão desse trabalho é o fato de que temos a possibilidade de mudar as percepções de nós mesmos e do nosso planeta. A cura por meio da escolha dos pensamentos e da forma como colocamos esses pensamentos em ação está agora bem mais próxima.
Numa das várias entrevistas que o professor deu, falou, por exemplo, sobre a diferença entre o efeito da prece de uma única pessoa e de um grupo de pessoas sobre as moléculas de água.
Se uma pessoa ora com um profundo senso de clareza e pureza, a estrutura da molécula será cristalina e pura porque o resultado é o reflexo da sua intenção e energia. No caso do grupo, se a intenção não for coesa, o resultado será compatível com essa falta de coesão. Mas se todos estiverem unidos na mesma intenção, o resultado é um desenho claro e lindo como o criado pela oração sincera de uma única pessoa.
Água Cristalizada - Hitler
O professor conta ainda uma de suas mais interessantes experiências. Numa mesa foi colocada uma vasilha com um pouco de água. Dezessete participantes formaram um círculo em volta da mesa e deram-se as mãos. Cada um deles escolheu uma palavra sobre o sentimento de amor e amizade para pronunciar. A água foi fotografada antes e depois dessa experiência. Os resultados, segundo o Dr. Masaru, foram algumas das mais lindas estruturas cristalinas..
A linguagem da vibração é um dos pontos destacados pelo professor. "A palavra falada tem vibração. A palavra escrita também tem vibração. Todas as coisas na existência têm vibração. Se eu fizer um círculo, a vibração do círculo será criada. Se eu escrever as letras LOVE então essas letras vibrarão amor. A água pode ser impressa com essas vibrações. Bonitas palavras têm bonitas e claras vibrações. Palavras negativas não formam 'clusters' (as estruturas geométricas e harmoniosas), produzem vibrações incoerentes, feias e desarmoniosas."
Água Cristalizada - Kawachi Folk Dance
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)